Ele deixa esposa e dois filhos

PMCE confirma morte do Coronel Gondim
Foto: Reprodução 

Faleceu nessa sexta-feira (08), o coronel da Polícia Militar, Francisco Carlos Nunes Gondim, de 74 anos. A informação foi confirmada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) por meio de nota neste sábado(09). Antes de ser coronel, ele ocupou os cargos de subcomandante-geral da PMCE, comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC) – atual 1º CRPM -, comandante do Batalhão de Choque e da Compania de Policiamento Rodoviário (CPRV) – atual Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário Estadual (BPRE) -, além de outras funções de destaque e relevância na corporação.

Ele deixa a esposa e dois filhos. O coronel ingressou na corporação em 1980 e foi declarado aspirante em 1982. Entre 1983 e 1985, foi nomeado como 2º Tenente e depois recebendo a promoção de 1º Tenente. Gondim também foi promovido a Capitão em 1991, logo em seguida, a Major em 1994. Ele assumiu o cargo de Tenente-Coronel em 1997. Dois anos depois, em 1999, alcançou o posto de Coronel, chegando na reserva remunerada em 2006.

Coronel Gondim passou quase 30 anos de vida dedicado a segurança do povo cearense. Na nota divulgada pela PMCE foi reforçado que ele exerceu os trabalhos com foco em valorizar a segurança pública, como “exemplo de honestidade e disciplina”.