Polícia captura envolvido no latrocínio que vitimou taxista em Fortaleza

Veículo usado no crime foi apreendido

Polícia captura envolvido no latrocínio que vitimou taxista em Fortaleza
Foto: Reprodução

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na noite dessa sexta-feira (15), um homem de 20 anos, suspeito de envolvimento no latrocínio que matou o taxista Francisco Guilherme de Holanda Castro Júnior, de 50 anos, morto dentro da própria casa durante um assalto durante da tarde do mesmo dia, no Bairro Parque Araxá, em Fortaleza.

O suspeito foi abordado no bairro Praia do Futuro, e encaminhado para o DHPP, onde foi autuado em flagrante, por latrocínio. Segunda a polícia, a identificação foi possível, por meio de imagens captadas por câmeras de vigilância, apontadas para ruas da região. A 6ª DHPP assumiu as investigações logo após o crime e continua realizando diligências com objetivo de identificar e prender o restante do grupo envolvido no crime.

Guilherme Taxista, como era mais conhecido, foi candidato a vereador por Fortaleza nas últimas eleições, mas não se elegeu. Além de roubar os objetos de valor do imóvel, ainda atiraram na vítima, que teria tentado esboçado uma reação durante a ação dos criminosos e um dos assaltantes atirou na cabeça de da vítima, que morreu no local. A esposa estava do lado e presenciou tudo. Suspeitos fugiram, levando os objetos da família.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), confirmou a informação levantada pelo portal CN7, sobre a prisão do suspeito e informou que a Polícia apreendeu ainda o carro usado pelos criminosos na ação.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), prenderam em flagrante, na noite dessa sexta-feira (15), um indivíduo de 20 anos, suspeito de envolvimento em um crime de latrocínio que vitimou um homem, de 50 anos. O caso foi registrado na tarde dessa sexta-feira (15), no bairro Parque Araxá, na Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza. A prisão do suspeito ocorreu no bairro Praia do Futuro (AIS 1). As Forças de Segurança iniciaram as diligências logo após o crime, que ocorreu dentro de um imóvel. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também estiveram no local do ocorrido. Após a prisão, o suspeito foi conduzido para o DHPP, onde foi autuado em flagrante por latrocínio. Um veículo, utilizado na ação criminosa, foi apreendido. A PCCE segue com as investigações acerca do caso com a finalidade de localizar e prender outros suspeitos envolvidos na ação delituosa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem