🌴 Ceará
Na manhã da segunda-feira, dia 18, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), anunciou nas redes sociais o rompimento do contrato com a empresa responsável pelo transporte de pacientes que realizam tratamentos médicos em Fortaleza. A decisão foi tomada após a empresa deixar, de última hora, 49 pacientes sem transporte no último domingo, dia 17.
Segundo o prefeito, a empresa Sampla, contratada até outubro de 2025, foi reiteradamente notificada sobre a necessidade de reparos no ônibus utilizado no serviço, que apresentava problemas como falhas no ar-condicionado e no banheiro. Nos últimos 30 dias, o veículo chegou a quebrar em duas viagens. Apesar das solicitações, a situação culminou no cancelamento abrupto do transporte no domingo.
Siga o canal do NFC no WhatsApp
“Fizemos uma licitação para um contrato de R$ 30 mil, e a empresa venceu por R$ 17 mil. No entanto, não conseguiu entregar o serviço com a qualidade esperada. Ontem, simplesmente comunicaram: ‘não vou levar os pacientes”, declarou o prefeito, ao lado do secretário de saúde Yago Nunes.
Siga o canal do NFC no Telegram
O secretário municipal de Saúde, Yago Nunes, informou que a pasta tomará medidas emergenciais para garantir o transporte dos pacientes. Entre as ações, será decretada situação de emergência para viabilizar uma dispensa de licitação e agilizar a contratação de um novo serviço.
Enquanto o processo licitatório não for concluído, veículos de passeio e um ônibus de outra secretaria serão usados para atender a demanda. “Até sexta-feira, pretendemos finalizar o processo de dispensa para dar continuidade ao serviço, garantindo o transporte até que uma nova licitação seja concluída”, afirmou Nunes.
ℹ️ Com informações: Site Caririensi
0 Comentários