O coordenador do projeto Musicou, Victor França, destaca que o show de Adelson Viana será precedido por uma troca de experiências com os alunos do projeto

Sanfoneiro Adelson Viana realiza show gratuito nesta quarta-feira (06) na Fundação Cultural de Quixadá
Foto: Reprodução 

O projeto Musicou, um programa de educação musical gratuito da Sustenidos Organização Social de Cultura, está promovendo um evento especial em Quixadá. Patrocinado pelo Nubank e em parceria com a Prefeitura Municipal de Quixadá, Instituto Dragão do Mar, Fundação Cultural de Quixadá e Casa de Saberes Cego Aderaldo, o projeto realizará um show gratuito do renomado sanfoneiro Adelson Viana nesta quarta-feira (6), no teatrinho de bolso da Fundação Cultural, a partir das 19h30.

O coordenador do projeto Musicou, Victor França, destaca que o show de Adelson Viana será precedido por uma troca de experiências com os alunos do projeto. “Na oportunidade, está acontecendo o Musicou Convida, que promove a troca de experiências entre artistas convidados e alunos. Nos dias 4, 5 e 6, o artista convidado Adelson Viana está realizando uma oficina de criação musical das 14h às 17h, finalizando no dia 6 com um pocket-show gratuito no Teatrinho de Bolso Velho Didi”, detalha.

O presidente da Fundação Cultural e secretário de Cultura de Quixadá, Clébio Viriato, expressa sua satisfação com a realização do projeto. “A gente fica muito feliz. Enquanto secretário, percebemos que é um projeto de grande relevância para o município, pela ampliação do repertório cultural dos envolvidos e pela formação voltada para a área musical”, afirma Clébio.

Clébio também ressalta a importância da apresentação de Adelson Viana para os alunos e a comunidade de Quixadá. “Vamos ver um show de um sanfoneiro generoso, um talento reconhecido internacionalmente, que vai dividir o palco com crianças e adolescentes em formação. Será uma noite muito bonita, com as canções mais famosas de Adelson”, comenta.

O projeto Musicou oferece cursos de iniciação musical, canto coletivo, percussão e sanfona, sendo uma grande oportunidade para quem deseja aprender e apreciar um repertório diversificado. “Além de trazer formação musical, estética e artística para crianças e adolescentes, o projeto amplia o repertório cultural da população de Quixadá, criando cidadãos mais participativos e sensíveis”, conclui Clébio.