Estêvão tem 13 gols no Campeonato Brasileiro de 2024, apenas um a menos que os dois artilheiros da competição

Imagem colorida de Estâvão, do Palmeiras- Metrópoles
Imagem colorida de Estâvão, do Palmeiras — Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Em tarde decisiva para o Brasileirão de 2024, o Palmeiras recebe o Fluminense na tarde deste domingo (8/12) em busca de uma virada difícil na luta pelo título do campeonato. Entre as armas do Alviverde está Estêvão, principal jogador da equipe de Abel Ferreira na temporada e vice-artilheiro da competição.

Com 13 gols no campeonato em 2024, Estêvão pode se tornar o artilheiro mais jovem da história do Brasileirão. aos 17 anos. A joia do Palmeiras precisa de apenas dois gols para ultrapassar Yuri Alberto e Alerrandro, maiores goleadores desta edição do torneio, com 14 tentos cada.

Além dos dois gols, Estêvão precisa torcer para que os concorrentes à artilharia do Brasileirão não anotem nenhum tento na 38ª rodada do campeonato. Caso alcance o feito, o jovem desbancaria Keirrison, artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2008, com a camisa do Coritiba. O goleador do Coxa marcou 13 gols em 2008.

O jovem do Palmeiras já bateu um recorde especial nessa temporada, ao desbancar Neymar como o jogador sub-17 com mais contribuições a gols no Brasileirão. Além de 13 gols, Estêvão tem nove assistências no campeonato e soma 22 participações em gols no torneio.

ℹ️ Metrópoles