A atividade cultural foi organizada com o intuito de promover a cultura e fomentar a discussão sobre obras literárias que fogem das temáticas jurídicas
Os participantes do Clube de Leitura do Ministério Público do Estado do Ceará definiram as obras a serem discutidas nos próximos encontros do clube, que excepcionalmente não ocorrerá em dezembro e retornará em 2025. “Ainda estou aqui”, de Marcelo Rubens Paiva, será a obra discutida, também de forma excepcional, na penúltima segunda-feira do mês de janeiro, dia 20, às 19h. O livro conta a história da família do autor, inclusive sobre o que aconteceu com seu pai, o deputado Rubens Paiva, torturado em morte em 1971 pela ditadura militar.
Já em fevereiro, o título escolhido foi “O cochilo de Deus”, da paulista Raïssa Lettiére. Escrita de forma poética, a escritora utiliza-se de personagens que viveram em diferentes épocas, e faz uma conexão misteriosa entre eles e traz ao longo da obra uma questão central: Por que a humanidade ainda não deu certo?
As escolhas foram feitas no último encontro, realizado no dia 25 de novembro, que discutiu “Hamlet”, do dramaturgo inglês William Shakespeare. Durante o momento, que é promovido pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) e pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP), os integrantes da atividade cultural debateram a obra e seus temas referentes à existência humana, como traição, vingança e loucura.
A iniciativa
Os encontros do Clube de Leitura são realizados geralmente na última segunda-feira ou terça-feira de cada mês, às 19h. A atividade cultural foi organizada com o intuito de promover a cultura e fomentar a discussão sobre obras literárias que fogem das temáticas jurídicas, permitindo uma interação genuína entre os participantes. As inscrições para os encontros são realizadas pela Plataforma de Curso da ESMP.
ℹ️ Ministério Público do Estado do Ceará
0 Comentários