As informações que o deputado forneceu com detalhes sobre a falência da prefeitura batem com o que o prefeito eleito tem dito: “Sei das notícias sobre a Prefeitura através da imprensa e de vereadores”

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O deputado estadual mais próximo do prefeito eleito e diplomado de Fortaleza, Evandro Leitão, é Osmar Baquit. Numa discussão no plenário da Assembleia Legislativa, ele foi claro ao afirmar que “a prefeitura de Fortaleza está falida”. Os três opositores do PDT, ligados ao prefeito Sarto, os deputados Antônio Henrique, Cláudio Pinho e Queiroz Filho silenciaram.

“O Sarto dizia que a prefeitura tinha R$ 3 bilhões no caixa, frutos de empréstimos, e o dinheiro sumiu”, atacou Baquit. Ele acrescentou: “A cidade está com obras paradas e empresas que trabalham para a Prefeitura sem receber, quebradas”.

As informações que o deputado forneceu com detalhes sobre a falência da prefeitura batem com o que o prefeito eleito tem dito: “Sei das notícias sobre a Prefeitura através da imprensa e de vereadores”.

A pouco mais de uma semana para assumir o comando da quarta capital do País, Evandro Leitão não sabe o que lhe aguarda. Segundo o deputado Baquit, “o desmonte foi feito”.

Léo Couto, todos os dias, tem reunião com Evandro e Hélio Leitão

À medida que se aproxima a data da posse do eleito Evandro Leitão na Câmara de Vereadores, em 1º de janeiro, logo após a dos novos vereadores e a eleição da Mesa Diretora a ser presidida por Léo Couto, está ficando intensa a agenda entre eles e o futuro procurador do município, Hélio Leitão. Um pacote de projetos será entregue. A extinção da taxa do lixo, a reforma administrativa e a convocação de vereadores são medidas iniciais.

Frase do vereador Marcelo Mendes: “O PL está fora da Mesa Diretora da Câmara e jamais nos juntaremos ao PT”

O vereador Marcelo Mendes foi reeleito. Ele será o líder do PL, pela aproximação e amizade com o deputado André Fernandes, que dirige o partido em Fortaleza. Na diplomação, conversando com o blog, disse que “o PL não participa da Mesa Diretora, fará oposição dura e jamais se juntará ao PT”. Marcelo faz questão de deixar claro que quem manda é André Fernandes.

Liberação de drones vai gerar batalha nos tribunais entre Renato Roseno e Felipe Mota

Os deputados Renato Roseno e Felipe Mota vão para um segundo turno da votação da liberação de drones para pulverizar o plantio em território cearense. “Vou ao STF”, anunciou o deputado do PSOL. Já o deputado Felipe Mota disse que o agronegócio está pronto para a defesa. Ele disse lamentar que “o PT e o PSOL sejam contra a geração de cinco mil empregos diretos e imediatos no campo e a redução do preço da carne, do abacate, da cebola e do tomate. “Quem você conhece que morreu de doença causada por alimentos?”, desafiou Felipe Mota. Ele lamentou ainda “o PT fugir do plenário, deixando o governador com pouca base”.

Encontro de irmãos no TRE une Nonato e Teodoro Silva Santos

Um momento especial na diplomação dos vitoriosos na eleição de outubro em Fortaleza foi o reencontro em público do ministro do STJ, Teodoro Silva, com seu irmão, desembargador Nonato Silva Santos, presidente do TRE. Foram aplaudidos. São éticos. Corretos e grandes nomes da área jurídica e da magistratura brasileira.

Supersalários seguem sendo pagos

Nenhum brasileiro do serviço público poderá receber mais de R$ 44 mil, que é o salário de ministro do Supremo Tribunal Federal. Os penduricalhos, tipo auxílio para tudo, não são permitidos, mas pagos. Será que o projeto que acaba com supersalários vai vingar para ministros do STF, STJ, desembargadores, procuradores, juízes federais, estaduais, promotores e defensores? É improvável, avaliam juristas e deputados. O lobby do judiciário é grande. O projeto saiu de pauta e ficou para 2025.