Nesta terça-feira (10), o Governo do Ceará, por meio da Secretaria do Esporte (Sesporte), apresentou o balanço anual do grupo de trabalho de avaliação de risco, dos jogos realizado Arena Castelão, em 2024. O evento contou com a presença do Núcleo de Defesa do Torcedor (Nudtor) do Ministério Público Estadual, parceiro na definição de esquema de segurança para o torcedor e que acompanha a execução dos trabalhos durante os jogos. Também estiveram presentes os representantes dos clubes e da Federação Cearense de Futebol.
O secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, fez a abertura dos trabalhos e comemorou os resultados do futebol cearense deste ano. “O ano de 2024 foi um ano perfeito, quero parabenizar o trabalho do grupo de análise de risco que é primordial na análise que antecede os jogos, para que eles norteiem toda a segurança e acesso ao estádio, e isso modifica todo o quantitativo de segurança que é empregado em cada jogo. Tivemos um ano tranquilo, sem grandes ocorrências em nível de torcida e segurança, resultado da análise do grupo de trabalho”.
O momento contou com a presença da vice-governadora e secretária das Mulheres, Jade Romero, que destacou o bom ano para o futebol cearense. “Tivemos um saldo bastante positivo neste ano, sem nenhum evento que tenha gerado algum tipo de violência no estádio, apenas com situações pontuais, e isso se dá graças à continuação a esse balanço, que é realizado jogo a jogo, na operação de jogo, em parceria com os clubes para que a gente possa ter o reforço, a integração e a inteligência, para garantir a segurança dos torcedores”.
Para o promotor de Justiça e coordenador do Nudtor, Edvando de França, tem muito a se comemorar com o resultado dos trabalhos do GT. “Essa prevenção foi feita o ano todo, é um trabalho das forças do estado, no nosso balanço não tivemos registro de grandes conflitos, isso nos orgulha e nos deixa animados, temos conseguido realizar os clássicos com os dois times, coisa que em outros estádios não é possível, temos dado esse exemplo”.
A reunião teve como objetivo avaliar os resultados das ações desenvolvidas, debater os desafios enfrentados e planejar melhorias para o ano de 2025, garantindo a segurança e o bem-estar dos torcedores, além de fortalecer a organização dos eventos esportivos.
ℹ️ Governo do Estado do Ceará
0 Comentários