Empreendimento fortalece a atuação da UVC, qualificando o serviço ofertado à população por meio dos legislativos municipais
Na manhã desta segunda-feira (2), o Governo do Ceará inaugurou a nova sede da União dos Vereadores e das Câmaras do Ceará (UVC), localizada na Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. A solenidade também marcou a abertura do Encontro Estadual dos Vereadores e Vereadoras do Ceará. O governador Elmano de Freitas participou do momento.
Também estiveram presentes o presidente da UVC, Toim Abençoado; a presidente da UVC Mulher, Magnólia Aragão; a deputada estadual e vice-prefeita eleita de Fortaleza, Gabriela Aguiar; o deputado estadual Sérgio Aguiar; o diretor da União Nacional dos Vereadores do Brasil (UVB), Paulinho de Devá; entre outras autoridades.
Com investimento estadual de R$ 902.318,17, o novo prédio fortalece a atuação da UVC, que presta atendimento e assessoria (jurídica, legislativa e de comunicação) aos vereadores, a fim de qualificar o serviço ofertado à população por meio das câmaras municipais.
“Tenho convicção que os vereadores e vereadoras prestam um importante serviço à população. É por meio deles que a população vai atrás de uma cirurgia, uma obra para o seu bairro. Os vereadores votam as leis e recebem todas as necessidades dos municípios. Eles têm a minha admiração e parceria para fortalecer as vereanças em nossos municípios, para termos políticas públicas melhores”, afirmou o governador Elmano de Freitas
Presidente da UVC, Toim Braga Abençoado falou sobre a importância da parceria para potencializar as ações. “Estamos recebendo a nossa tão sonhada sede da UVC. Dentre os projetos que criamos está o UVC nas Câmaras, onde estivemos em 143 Câmaras. Precisamos nos unir em um pensamento maior”.
As obras foram supervisionadas pela Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP). A denominação da nova sede homenageia a trajetória do vereador César Veras (em memória).
O empreendimento tem uma área total de 793,12 m², com dois pavimentos; gabinete da presidência; duas salas de diretoria; setores administrativo, jurídico e financeiro; hall principal, recepção e terraço; auditório com 60 lugares; copa e depósito de materiais; passeio em piso intertravado; jardins, guarita, estacionamento e bicicletário.
0 Comentários