Grupo de oposição ao governo de Evandro Leitão (PT) é formado por cinco vereadores do PL, dois do PDT, um do União Brasil e um do PSDB

Foto: Érika Fonseca / CMFor
Foto: Érika Fonseca / CMFor

A vereadora Priscila Costa (PL) vai ser a líder do bloco de oposição ao governo de Evandro Leitão (PT) na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). O nome dela foi definido pelo grupo na semana passada e em seguida confirmado pela parlamentar nas redes sociais.

“Tive a honra de ser nomeada de forma unânime pelos 8 vereadores da oposição para representar você na Câmara dos Vereadores! Agradeço aos colegas pela confiança e espero honrar os 36.226 fortalezenses que me permitiram ser a sua voz!”, disse Priscila. Na vice-liderança da oposição estarão os vereadores Jorge Pinheiro (PSDB) e Marcelo Mendes (PL).

Reeleita para o terceiro mandato na CMFor, Priscila Costa foi a vereadora mais votada em Fortaleza em 2024, tendo recebido mais de 36 mil votos. Apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ela defende pautas conservadoras, incluindo a “família e a defesa da vida”, além de combater o aborto, o suicídio e o uso de drogas.

Priscila vai liderar um bloco composto pelos parlamentares mais alinhados ao campo ideológico da direita e antipetista, incluindo os cinco eleitos pelo PL, dois do PDT, um do União Brasil e um do PSDB. São eles: Bella Carmelo (PL); Inspetor Alberto (PL); Julierme Sena (PL); Marcelo Mendes (PL); Priscila Costa (PL); Jânio Henrique (PDT); PPCell (PDT); Soldado Noelio (União) e Jorge Pinheiro (PSDB).

Os trabalhos legislativos na Câmara Municipal retornam no início de fevereiro, iniciando a 20ª Legislatura (2025-2028) na Casa.