Mais 5 presos por telecom clandestina, furto e receptação em operação que já soma 45 capturados no Ceará.

O Governo do Ceará, através de suas Forças de Segurança, tem intensificado o combate a crimes direcionados a provedores de internet em todo o estado. Uma nova operação, coordenada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foi deflagrada, dando continuidade a ações que se iniciaram no dia 28 e seguem por tempo indeterminado. Até o momento, essa intensificação já resultou na captura de 45 indivíduos envolvidos em atividades ilegais.
A operação tem como objetivo principal identificar, investigar e prender suspeitos de ataques e ameaças a provedores de internet. As ações incluem o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, além da fiscalização do comércio ilegal de serviços de internet em áreas com histórico de interrupção de links e a verificação de denúncias. Diversos provedores com atuação em municípios como Caucaia, São Gonçalo do Amarante e em bairros de Fortaleza já foram alvo das fiscalizações, resultando na interdição administrativa de alguns deles devido a irregularidades.
Na mais recente fase da operação, denominada "Strike", cinco pessoas com idades entre 38 e 57 anos foram presas em flagrante pelos crimes de desenvolvimento clandestino de atividades de telecomunicações, furto de energia e receptação. A ação integrada envolveu diversas forças de segurança e órgãos fiscalizadores, como a Copol e Coin/SSPDS, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Anatel, Enel, Sefaz e Ministério do Trabalho e Emprego. As investigações, coordenadas pela Draco da PCCE, já realizaram três fases da operação, culminando na apreensão de celulares e outros eletrônicos.
0 Comentários