Sobre a faixa etária, a maioria trata-se de pessoas entre 25 e 39 anos.

O desemprego em Santa Quitéria tem apresentado um quadro preocupante devido à alta neste primeiro bimestre de 2025. Segundo dados divulgados na semana anterior pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), entre janeiro e fevereiro, 345 pessoas foram demitidas dos seus empregos e somente 91 contratações foram feitas. Só em fevereiro, foram 215 pessoas demitidas.
Comparando com dados do ano passado, percebe-se claramente o inverso, que no mesmo período, houve mais pessoas contratadas. A maior demissão vem da indústria de calçados, e desligamentos bem menores nos setores de comércio e serviços. Sobre a faixa etária, a maioria trata-se de pessoas entre 25 e 39 anos.
Essa questão já vem desde o final de 2024, com um cenário bastante desanimador, em que o número de demissões prevaleceu mais. Esse comportamento da economia, ou seja, a alta no número de demissões, além de revelar uma perspectiva pessimista, leva preocupação para os demais setores dependentes, que geram os empregos indiretos.
Um cenário desafiador foi imposto para mais de 340 pessoas que, em dois meses, foram demitidas, além da instabilidade administrativa que o município enfrenta, a qual acaba afetando também a geração de empregos.
Fonte: A Voz de Santa Quitéria
0 Comentários