Você sempre será nosso mirtilo.

Val Kilmer — estrela de Batman Eternamente, The Doors e Tombstone — morreu aos 65 anos em 1º de abril de 2025, relata o The New York Times e a Variety confirmou.
O ator lutou contra um câncer durante anos — perdeu a capacidade de falar devido a um câncer na garganta —, mas sua causa de morte teria sido pneumonia, de acordo com sua filha, Mercedes Kilmer.
Natural de Los Angeles, o ator nasceu em 31 de dezembro de 1959. Kilmer, um ator de teatro formado pela Juilliard, estrelou na Broadway em Slab Boys, ao lado de Sean Penn e Kevin Bacon, antes de seu grande sucesso no cinema na comédia Top Secret! em 1984.
Kilmer seguiu com outra comédia, Real Genius, antes de encontrar um sucesso maior no mainstream como o rival de Tom Cruise, "Ice Man", em Top Gun, de 1986. (Em uma de suas últimas aparições nas telas, Kilmer reprisou o papel em Top Gun: Maverick.) Ele também interpretou o carismático espadachim Madmartigan no filme de fantasia Willow, do diretor Ron Howard.

O estrelato de Kilmer atingiu seu auge no início e meados da década de 1990, quando ele ganhou muitos elogios por interpretar duas figuras históricas dissolutas: o astro do rock Jim Morrison em The Doors, de Oliver Stone, e o fora da lei John "Doc" Holliday em Tombstone .
Em meados dos anos 90, Kilmer estrelou dois filmes da Warner Bros. que aumentaram o brilho de sua carreira. Ele sucedeu Michael Keaton como Bruce Wayne em Batman Forever , mas só interpretaria o Caped Crusader uma vez. (Kilmer entrou em conflito com seu diretor, Joel Schumacher, que, no entanto, elogiou o ator como Batman.) Kilmer então interpretou um membro-chave da equipe de assalto a banco de Robert DeNiro no clássico policial de Michael Mann Heat. Ele também interpretou o fantasma de Elvis Presley em True Romance, com roteiro de Quentin Tarantino.

A estrela de Kilmer começou a decair no final dos anos 1990, quando alguns de seus filmes tiveram desempenho abaixo do esperado e sua reputação de ser difícil no set se espalhou. Naqueles anos, Kilmer estrelou filmes como Thunderheart, The Saint, The Real McCoy, The Island of Doctor Moreau, The Prince of Egypt, The Ghost and the Darkness e At First Sight.
Ele trabalhou ao longo dos anos 2000 principalmente em filmes independentes menores (The Salton Sea, Kiss Kiss Bang Bang) ou papéis coadjuvantes em filmes muito maiores (Alexander, Deja Vu, de Oliver Stone). Ele interpretou o astro pornô John Holmes em Wonderland e estrelou ao lado de Nicolas Cage em Bad Lieutenant: Port of Call New Orleans.
No final dos anos 2000, Kilmer frequentemente retornava às suas raízes no palco com seu show solo sobre Mark Twain.
VAL - Trailer Oficial
Kilmer enfrentou muitas dificuldades financeiras, profissionais e de saúde na segunda metade de sua carreira, incluindo um diagnóstico de câncer na garganta que lhe roubou a voz. Kilmer atuaria em alguns filmes direto para vídeo depois disso, onde outro ator dublaria a voz de seu personagem.
Em 2021, a vida pessoal e a carreira de Kilmer foram registradas no documentário Val , no qual o ator falou sobre seus demônios particulares e o comportamento profissional que pode ter atrapalhado o que poderia ter sido uma carreira mais longa e bem-sucedida como protagonista.
Dando créditos a Tom Cruise por lutar para incluí-lo, a última grande aparição de Kilmer no cinema foi em Top Gun: Maverick, de 2022.
Val Kilmer deixa os filhos Mercedes e Jack
0 Comentários