Fim de semana trágico no Cariri: dois homens perdem a vida em acidentes de moto em Juazeiro e Várzea Alegre.

A manhã deste domingo foi marcada pela perda de Romário da Silva, de 30 anos, vítima de um acidente de moto em Juazeiro do Norte. O trabalhador de uma granja perdeu o controle do veículo e colidiu com uma cerca de arame farpado na Rua Pedro Cruz Sampaio, no bairro Carité. Este trágico evento eleva para três o número de mortes em acidentes de trânsito em Juazeiro apenas no mês de abril, e para dez no acumulado do ano, representando 29% das 34 ocorrências registradas no ano anterior.
Horas antes, na madrugada de domingo, o jovem Riandson Batista de Almeida, de 23 anos, residente em Várzea Alegre, faleceu no Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Riandson havia sofrido uma queda de moto na tarde do sábado, na estrada da Vila Cacilda, em seu município de residência. Apesar de ter sido socorrido e transferido para o hospital em Juazeiro, não resistiu aos ferimentos, falecendo onze horas após o acidente.
Esses dois casos recentes reforçam a preocupante estatística de acidentes de trânsito na região do Cariri. A perda de vidas jovens e produtivas em decorrência de acidentes de moto acende um alerta para a necessidade de maior conscientização e medidas de segurança nas vias da região. As autoridades locais e a comunidade devem unir esforços para reduzir esses números alarmantes e garantir um trânsito mais seguro para todos.
A sequência de acidentes fatais no Cariri neste início de abril demonstra a urgência de ações preventivas e fiscalização mais rigorosa. A combinação de fatores como imprudência, condições das vias e falta de atenção pode estar contribuindo para esse cenário preocupante. É fundamental que motoristas e motociclistas adotem comportamentos seguros, respeitem as leis de trânsito e utilizem equipamentos de proteção para evitar que mais famílias sejam enlutadas por tragédias como essas.
Fonte: Site Miséria
0 Comentários