“Vozes Silenciadas” estreia em Fortaleza, um manifesto teatral bilíngue por justiça e dignidade surda, abordando temas cruciais e celebrando a resiliência.

Baseada em vivências reais, a peça teatral "Vozes Silenciadas" emerge como um potente manifesto em prol da justiça e da dignidade da comunidade surda. A obra aborda questões sensíveis e urgentes como o diagnóstico tardio, as barreiras na educação e no mercado de trabalho, a exploração financeira e as diversas formas de discriminação enfrentadas. O espetáculo não se limita a expor as dificuldades, mas também irradia uma mensagem de forte resiliência e empoderamento, com atrizes surdas unindo suas vozes e talentos para desafiar o silêncio historicamente imposto.
O projeto "Vozes Silenciadas" é fruto da união e da experiência de três artistas multifacetadas: Gracy Kelly, Renata Freitas e Lyvia Cruz. Gracy Kelly, ouvinte com profunda conexão com a comunidade surda através da Libras, é professora, tradutora, poetisa e performer. Renata Freitas, poeta, artista, atriz, performer, tradutora de Libras e professora de Literatura Surda, compartilha sua perspectiva como mulher surda profunda. Lyvia Cruz, atriz, performer, professora, tradutora, contadora de histórias, poeta, slammer e produtora cultural, traz sua vivência de surdez adquirida e seu forte ativismo na comunidade.
O espetáculo "Vozes Silenciadas" será apresentado no Cineteatro São Luiz em Fortaleza no dia 05 de abril, às 19h, com classificação indicativa de 16 anos e duração de 60 minutos. A peça contará com acessibilidade teatral bilíngue, incluindo intérprete de voz. Os ingressos estão à venda online e na bilheteria do teatro, oferecendo uma oportunidade imperdível de vivenciar uma obra artística que promove a conscientização e celebra a força da comunidade surda.
0 Comentários